sábado, 13 de outubro de 2012


Querida filha,

Se estiver lendo essa carta é porque não estou mais junto de ti e dos meus, sendo assim gostaria de colocá-la a par de tudo o que aconteceu comigo e com tua mãe. Espero que não fiques chocada pela minha revelação, se é que já não estás sabendo de tudo.
Não tive a oportunidade de conviver contigo, pois o meu coração não agüentou a tristeza e a solidão de viver sem a tua mãe, a sua verdadeira mãe. Das Dores. O grande amor de minha vida.
Na fazenda encontrarás um baú onde guardei algumas cartas e vários diários onde escrevi algumas passagens da minha vida, espero que te alegres com a leitura e possa compreender tudo o que ocorreu e possa me perdoar.
Imagino, aqui na frente da escrivaninha, como estarás bela e formosa e tenho certeza que deverás parecer muito com tua mãe. Os mesmos olhos perspicazes, os cabelos lisos e sedosos, a voz de um lindo rouxinol e o coração bondoso e romântico.
Quero que saibas que o pouco em que a tive em meus braços foram apaixonantes e de extrema felicidade e que sinto em não poder passar os anos seguintes em tua companhia, pois como já expliquei a ti, meu coração morreu com tua mãe no Brasil. Sei que a amarias tanto como eu amei, pois não conheci mulher mais formosa e bondosa como ela e tenho certeza que serás o teu espelho.
Filha querida! Perdoe-me se não pude vê-la crescer e desabrochar. Mostrar-lhe as coisas boas da vida, ensiná-la a cavalgar e admirar a natureza. Perdoe-me por não correr pelos jardins contigo como as borboletas azuis que sempre brincaram com sua mãe. Mas tenha sempre em teu coração que és o fruto do amor mais puro que possa ter existido, superando D. Pedro e Inês de Castro, Romeu e Julieta e tantos outros que já deves ter lido em romances. Mas saiba que o amor que sempre tive por ti foi a extensão do amor que ainda tenho por tua verdadeira mãe.
Peça perdão a Isabel por tê-la traído, mas tenho certeza que ela sempre compreendeu, pois nosso casamento foi embasado em puro interesse de nossas famílias, mas que sempre a respeitei, até que surgiu esse amor arrebatador e não pude vencê-lo.
Abrace minha mãe por mim, pois não tive oportunidade de dizer o quanto eu a amei e amo.
Minha fraqueza não permite que me alongue nas palavras, mas terás tempo de ler tudo aquilo que deixei escrito para ti.
Amo-te minha borboletinha azul. Sejas feliz. E coloque sempre o amor acima de qualquer outra coisa nesse mundo.

                                          Com muito amor teu pai Leon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário